quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novo final para o livro

Na minha opinião, o final do livro não ficou bom, vou explicar o porque. No final do livro, a menina Luciana, vai para um lugar chamado "Dedo de Deus" que era um lugar onde ela teria que falar uma senha, que era "Torre Forte" e poderia pedir ajuda para Deus. Isso que eu acho o errado no final do livro, pois ela não tinha o porque de ir pedir ajuda á Deus, pois não é ele que deixa torneira aberta, não é ele que joga lixo no chão... Então, eu acho que esta atitude não foi a correta, ela bem que poderia se conscientizar com o pessoal da vila dela, cada um fazendo a sua parte para o planeta melhorar, pois está muito precavido este problema com o Planeta.

Hoje em dia uma das únicas coisas que se fala muito é a sustentabilidade. As pessoas estão preocupadas em como podem poupar e quanto podem poupar de água para garantir um futuro promissor em relação a ela, para que ela não chegue a faltar. Acreditar que se cada um fazer a sua parte isso não acontecerá é sim algo sensato, mas a mudança tem que partir desde já. Veja algumas dicas do que você pode fazer, e de como convencer outras pessoas a agir assim também.
Segundo cálculos, uma torneira pingando uma gota de água por segundo desperdiça no ano 16500 litros de água. Por isso, sempre observe como andam as torneiras de sua casa e, se notar que há algum vazamento, arrumar é a melhor solução.
Cento e vinte e dois litros de água são gastos por dia por cinco pessoas que decidem escova os dentes com a torneira aberta. Se as coisas continuarem assim, as crianças não poderão tomar banho nem se manter hidratadas.
Seus hábitos de consumo podem e fazem toda a diferença em tantos cálculos feitos com a finalidade de ajudar a resolver os problemas com a sustentabilidade. O planeta produz recursos naturais 30% a menos do que a população consome, se as coisas não mudarem, daqui pouco tempo, uns quarenta anos, será necessário que mais dois planetas Terra sejam criados.
Como sabemos que Deus não se manifestará mais fazendo mais dois planetas para o luxo do ser humano, vale a pena começar a cuidar desse que ele nos deu agora.
Se cada pessoa se conscientizar e fizer a sua parte poderá ter mais qualidade de vida e usufruir mais e melhor do planeta. As pessoas podem fazer um projeto de como saber gastar cada bem que o planeta nos dá, assim não precisa culpar Deus pelo o que o SER HUMANO faz.
 
Bom, este foi o meu ver sobre UM NOVO FINAL PARA O LIVRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário