segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"O Mundo"(aquecimento global/ecologia/meio ambiente)

O vídeo "O Mundo" mostra a pura realidade do que está acontecendo com o mundo. Ele está doente, como diz na letra da música, pois o ser humano está cansado de ouvir que o mundo vai acabar se nós continuarmos o mal tratando e ainda continua maltratando o coitado. O meio ambiente que nos faz estar vivo, pois traz oxigenio para nós, acho que tem pessoas que não gostariam de estar vivas, pois continuam teimando com as pessoas que conscientizam o povo e também porque essa poluição também prejudica a nós e não só ao planeta, vou sitar o caso dos pombos que ficam rondando essa poluição, pesquisei alguns tipos de doenças e vou colocar aqui pois achei interessante.
São patologias causadas por pombos:

Criptococose:
doença causada pelo fungo Cryptococus neoformans. É transmitida pela inalação da poeira contendo fezes secas de pombos e canários. Compromete o pulmão e pode afetar o sistema nervoso central, causando alergias, micose profunda e até meningite subaguda ou crônica. Seus sintomas são: febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também dor de cabeça, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação e confusão mental.

Histoplasmose:
transmitida pela inalação do esporo do fungo Histoplasma apsulatum encontrado em fezes secas de pombos e morcegos. Causa uma micose profunda e seus sintomas variam desde uma infecção assintomática até febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, anemia, etc. É uma doença que vai depender do estado de saúde do indivíduo, podendo assim se desenvolver ou não.

Salmonelose:
causada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria Salmonella sp presente nas fezes de pombos e outros animais. Gera uma toxinfecção alimentar com sintomas como febre, diarréia, vômitos, e dores abdominais. Suas fezes, em contato com alimentos como verduras, frutas, podem acarretar nessa doença.

Ornitose:
também conhecida como psitacose, é transmitida por via oral por meio da poeira contendo as fezes secas de aves (pombo, arara, papagaio, perus) e infectadas pela Chlamydia psittaci. O indivíduo infectado pode apresentar febre, vômito, calafrio, mialgia, tosse, cefaléia, acompanhados por comprometimentos das vias aéreas superiores e inferiores. Essa doença é oportunista, isto é,depende do estado de saúde do indivíduo.

Dermatites:
parasitose causada pelo piolho do pombo (ácaros, Ornithonyssus sp.), que provoca erupções na pele e coceiras semelhantes às de picadas de insetos.

Alergias:
ocasionadas pela inalação de penugens de pombos ou de um ar rico em poeira das fezes dos pombos. Pode causar rinites, ou crises de bronquite em pessoas sensíveis.
 
Como esta foto abaixo, olhem o mundo antigamente como já estava: 
 Além desse tipo de poluição, tem uma poluição pior, que é as fumaças de industrias(poluição atmosférica), que poluem muito ar, causando problema para a saúde do nosso meio ambiente e para a nossa também. Como nesta pesquisa:


 A poluição atmosférica refere-se às alterações da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, liquidas em suspensão, material biológico ou energia. A adição dos contaminantes pode provocar danos directamente na saúde humana ou no ecossistema, podendo estes danos ser causados por elementos resultantes dos contaminantes. Para além de prejudicar a saúde, pode igualmente reduzir a visibilidade, diminuir a intensidade da luz ou provocar odores desagradáveis.


Bom, por hoje é só.

3 comentários:

  1. Oi Ivan...
    O post sobre os pombos encaixou perfeitamento na situação colococada pelo vídeo, afinal, a poluição maltrata até mesmo seus próprios causadores, não é?
    A professora provavelmente vai dizer quase a mesma coisa, mas é bom saber que você conseguiu fazer o blog corretamente.
    Bella.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivan!
    Muito bem, seu blog existe! (você realmente gosta de preto e branco...)
    Sua primeira postagem está correta.
    Agora é trabalhar e fazer as outras atividades pois o tempo está correndo!
    Em breve passarei por aqui outra vez!
    Até mais
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir
  3. Eae Ivan !
    Gostei muito do final do livro, pois você colocou um coisa da realidade, não como no livro, que existe muitas coisas ficticias.
    Acho que a professora irá gostar.
    Entra no meu blog, http://amoamarilsa.bolgspot.com , feito especialmente para nós, apaixonados pela profesorra Marilsa.
    Abraços !

    ResponderExcluir